Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Transporte público volta a circular com 66 linhas de ônibus a partir desta segunda-feira em João Pessoa

Ônibus de João Pessoa voltam a circular nesta segunda-feira (Foto: Walla Santos)

Os ônibus voltam a circular com normalidade a partir desta segunda-feira (05), em João Pessoa. Com a retomada serão mantidas o funcionamento de 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.

A retomada do funcionamento dos ônibus foi confirmada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). De acordo com a autarquia, a decisão ocorreu após um acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur).

A Semob informou que a retomada dos ônibus acontece para ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade. “Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente.

George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19. “Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente como medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, o ônibus continuar com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que passados sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota “.

Para mais informações sobre linhas, horários e itinerários, a Semob-JP orienta a população a acessar o site servicos.semobjp.pb.gob.br.

Deixe um comentário