Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CRA-PB em parceria com a FAMUP, promove Workshop Digital para debater a importância da profissionalização do serviço público, o controle de gastos e desenvolvimento econômico regional

Em uma ação inédita, o Conselho Regional de Administração – CRA/PB, em parceria com a Federação dos Municí- pios da Paraiba – FAMUP, reunirá importantes órgãos de controle externo e desenvolvimento regional, visando aproximar os gestores públicos dos órgãos e dar continuidade ao processo de conscientização na necessidade de qualificação profissional da gestão pública, o evento denominado WORKSHOP DIGITAL “VOCÊ NO CONTRO- LE”, ocorrerá no dia 05 de Maio, a partir das 14hs, de modo virtual, em decorrência da Pandemia do novo Corona- vírus, de forma gratuita e com vagas limitadas.

O workshop terá como palestrantes, o Superintendente da SUDENE, o Sr. Evaldo Neto; o Controlador Geral da União na Paraíba (CGU), o Sr. Severino Queiroz; o Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) e Presi- dente do ATRICON, o Sr. Fábio Nogueira e o Procurador Chefe do Ministério Público Federal (MPF), o Sr. Sérgio de Castro Pinto.

A abertura do evento contará ainda, com a participação dos Presidentes do CRA/PB, FAMUP e OAB/PB Prof. César Lima, o Sr. George Coelho, e Dr. Paulo Maia, respectivamente.

O presidente do Conselho, o Professor César Lima destacou a importância do primeiro Evento do Conselho Regional de Administração em 2021, denominado Workshop Digital: “VOCÊ NO CONTROLE”, “é uma proposta da Diretoria do CRA-PB debater a qualificação e profissionalização Administração da Gestão Pública, via “Agente Público certo, no lugar certo”, e mostrar à sociedade paraibana e, sobretudo, aos Gestores Públicos a importância da parceria vislumbrada junto aos Órgãos de Controle, que assim como o próprio CRA-PB, almejam a Administra- ção Pública, em qualquer esfera, mais ágio, transparente, proativa e produtiva.” Ele ainda ressaltou a importância da participação da SUDENE; CGU; TCE/PB, através da ATRICON, e do MPF como debatedores, e a OAB e FAMUP como parceiros patrocinadores, “expõe, exatamente, a preocupação legítima e efetiva para com o cidadão-con- tribuinte, o erário público, os serviços oferecidos e a sociedade de forma mais ampla. Assim, o CRA-PB, se sente honrado e agradecido, pelo privilégio de contar com as presenças aqui expostas, e principalmente pela vanguar- da no debate de temas transversalmente relevantes à Ciência da Administração.”

Além disso, o evento ganha destaque com a Federação dos Municípios da Paraíba – FAMUP. O presidente Sr. George Coelho, enalteceu a parceria com o CRA/PB, “é muito produtiva, essa parceira é de extrema importância tanto para o CRA, quanto para a FAMUP.” Além disso, destacou a importância dos profissionais dos setores da administração pública participarem do evento. E ainda fez o convite “convido os gestores e gestoras da Paraíba a participarem. Muito importante que nós tenhamos a condição de ter sempre melhores profissionais na área da administração. Ganha o município, ganha a Administração, ganham todos”, frisou o presidente.

Para André Coelho, Coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA/PB e mediador do evento, o Workshop é de extrema importância para os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários e demais servidores ligados a gestão públi- ca, inclusive estudantes de Administração e áreas afins. “Atualmente, uma grande parcela dos indivíduos que assumem funções públicas possui dificuldades, principalmente junto aos órgãos de Controle e muitas vezes isso ocorre pela falta de conhecimento técnico específico.

Nesse evento, teremos a oportunidade única de estarmos dialogando diretamente com esses órgãos e debatendo problemas práticos e do cotidiano. É preciso cada vez mais profissionalizarmos a gestão pública”, pontuou.

As inscrições com vagas limitadas devem ser realizadas através do link do Sympla, através do endereço:
Serviço –
Workshop digital “Você No Controle”
Local: Plataforma Zoom
Inscrições com vagas limitadas: Sympla
Dia: 05 de maio
Horário: 14h ás 17hs
Valor da inscrição: Gratuito
Contato para entrevistas: Ceiça Chaves – 98818-3216 Dúvidas: [email protected]

Deixe um comentário