Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara Municipal de Bayeux aprova nove requerimentos em Sessão Ordinária desta terça-feira

A Câmara Municipal de Bayeux (CMB), aprovou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (6), nove requerimentos apresentados pelos vereadores.

A sessão ocorreu de maneira remota, devido à pandemia de Covid-19. Apenas o presidente da Casa, vereador Nôquinha (PTC), a vereadora Dani Dantas (Cidadania) e o vereador Betinho da RS (PDT), estiveram presentes na Casa Severaque Dionísio, seguindo todos os protocolos de segurança contra Covid-19.

Requerimentos

O vereador Cal do Sesi (PTB), apresentou o requerimento nº 187/2021 – que solicita um veemente apelo a prefeita Luciene Gomes Martinho, no sentido de adotar providências junto a Secretaria de Saúde do Município, quanto a reforma do PSF 11, assim como a manutenção dos equipamentos do referido posto de saúde no Bairro do SESI, nesta cidade.

O requerimento nº 194/2021 – requer que seja encaminhado um veemente apelo a prefeita Luciene Gomes Martinho, no sentido de fazer um estudo de forma urgentíssima para solucionar um sério problema com relação a água, esgoto e lama que saem de bueiros e descem de partes diversas na Av. Liberdade, na Rua São Pedro, no Baralho e regiões adjacentes por trás da SISAL. e dessa forma trazendo muitos transtornos aos moradores daquela localidade.

O requerimento nº 195/2021 – requer que seja encaminhado um veemente apelo a prefeita Luciene Gomes Martinho, no sentido de solicitar junto a Secretária Municipal de Saúde que realize uma campanha como o escopo de arrecadação de medicamentos lacrados e dentro do prazo de validade para ser utilizados dentro da rede Municipal de Saúde.

O vereador Nildo da Casa Branca (PTB), apresentou o requerimento nº 193/2021 – que requer que seja encaminhado ao senhor Secretário de Saúde da Cidade de Bayeux que permita a volta dos atendimentos domiciliares feita pelos agentes Comunitário de Saúde, na Rua José Carlos Pontes no bairro do São Bento.

O vereador Nildo de Inácio (PP), apresentou o requerimento nº 191/2021 – que requer que seja encaminhado expediente a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a colocação e/ou conserto de ar-condicionado na sala de odontologia do PSF 2 do bairro da Imaculada, para colocar o referido equipamento em funcionamento.

O vereador Nôquinha (PTC), apresentou o requerimento nº 158/2021 – que requer que seja consignado em ata dos trabalhos, “Voto de Aplausos” a Sra. Fernanda Lima de Carvalho, pelos excelentes serviços prestados ao município de Bayeux, onde exerce a profissão de enfermeira por mais de sete anos.

O requerimento nº 196/2021 – requer que seja dirigido um expediente ao DMTRAN, no sentido de que sejam adotados estudos técnicos, para que as Ruas Daura Saraiva e na Rua Manoel César de Alencar, se tornem mãos únicas.

O vereador Josimar Versalle (PP), apresentou o requerimento nº 188/2021 –que reivindica à Secretaria de Saúde do Município, a disponibilidade de cadeiras para a UBS do bairro Mario Andreazza.

O vereador Val da Nordece (Republicanos), apresentou o requerimento nº 186/2021 – que requer que seja encaminhado um expediente a Secretaria de Infraestrutura do Município, solicitando que possa revisar a iluminação da quadra da Praça Vereador Franco, localizada no bairro do Sesi.

“Na manhã desta terça-feira foram aprovados vários requerimentos de extrema importância para a população bayeuxense. Estamos realizando diariamente o nosso papel de fiscalizar e cobrar o Poder Executivo, para que nosso município venha a crescer cada vez mais”, destacou o presidente da Câmara, Nôquinha.

A sessão foi transmitida ao vivo através das redes sociais da Câmara, @camaradebayeux no Instagram, Câmara de Bayeux no Facebook, e no canal do YouTube, TV Câmara Bayeux.

Assessoria

Deixe um comentário