Em novo decreto, igrejas poderão funcionar com 30% da capacidade em João Pessoa

Foto: reprodução
Primeira Igreja Batista de João Pessoa

O novo decreto que será editado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), que entrará em vigor na próxima segunda-feira (5), permitirá o retorno do cultos, missas e cerimônias religiosas de forma presencial com 30% da capacidade, seguindo todos os protocolos sanitários. A informação foi confirmada por fontes próximas ao prefeito.  As igrejas estão sem cultos presencias desde 24 de fevereiro.

Cícero e o governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniram, hoje, para definir o novo decreto que será divulgado nas próximas horas. Haverá flexibilização das atividades econômicas na capital. Com a decisão, o comércio de forma geral, shoppings, bares e restaurantes, construção civil e academias devem voltar a funcionar a partir de segunda-feira (5), com capacidade limitada.

A taxa de ocupação dos leitos na Grande João Pessoa caíram após decisão do Governo do Estado em antecipar os feriados e permitir apenas atividades essenciais nos dez últimos dias. Ontem, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, anunciou que a fila de espera por leitos de UTI na Região Metropolitana da capital foi zerada. Por isso, o novo decreto vai permitir uma maior flexibilização das atividades.

 

 

 

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: