Romário cita João Pessoa como exemplo por vacinar Down e TEA

O ex-jogador e agora senador Romário Faria usou o Instagram para citar João Pessoa, como exemplo. É que a Capital paraibana iniciou nesta quinta-feira (01), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Cerca de 3 mil pessoas preenchem esse grupo prioritário.

Romário tem uma filha, Ivy, portadora da síndrome, e atua como uma voz corrente em defesa do direitos das pessoas com Down, através das rede sociais e projetos apresentados no Senado.

“Eu faço um apelo a todos os secretários municipais do País que dêem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentação quadro de saúde bastante vulnerável à Covid. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias. É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, postou Romário.

Pela manhã, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) acabou o início da vacinação do grupo prioritário. “Já estamos quase atingindo os grupos de risco orientados pelo Ministério da Saúde, acima de 60 anos, e nada mais justo que agora ter este olhar para estas pessoas. É um esforço para cuidar de quem mais precisa e levar a vacinação para o maior número de pessoas possíveis”, declarou.

O público-alvo pode procurar a imunização na Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários. As informações são do Blog da Sony Lacerda.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: