Geraldo Medeiros diz que próximo decreto será mais “ameno” e prevê queda de casos e mortes nos próximos dias

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde do Estado

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, está otimista para que, a partir de 20 de abril, haja uma redução significativa do número de casos e mortos por Covid-19 no estado. Durante entrevista nesta quinta-feira (1), ele alertou, no entanto, para a importância de que nesses próximos três dias do feriado de Semana Santa, a população faça o isolamento social.

“A atuação dos paraibanos nesses próximos três dias serão fundamentais nos reflexos que esperamos, após o dia 20 de abril, termos em função desse isolamento social e da diminuição da circulação das pessoas: uma diminuição no número de casos. Nós temos neste momento um R, que é o índice de reprodutividade do vírus, na Paraíba já de 1.01. É um número que ainda permite uma propagação, mas o ideal é abaixo de 1. Se tivermos o isolamento social adequado, nós vamos conter esses números de casos e de óbitos”, afirmou.

Novo decreto

O secretário afirmou ainda que um novo decreto deve entrar em vigor na próxima segunda-feira (5). A tendência é que as medidas restritivas sejam mais brandas com relação aos decretos anteriores e a Medida Provisória 295.

“Provavelmente decidiremos no sábado esse novo decreto, mas há uma tendência de ser um decreto mais contemporizador, mais ameno desde que os dez dias tenham surtido o efeito desejado, mesmo com alguns paraibanos não obedecendo essas restrições, infelizmente. Mas é um número pequeno. A maioria da população está colaborando e ciente da gravidade do momento não só na Paraíba, mas no país inteiro”, finalizou.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: