Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim: Paraíba recebe 9,6 milhões de Reais para auxiliar manutenção de 196 leitos de UTI

O coordenador da bancada federal paraibana, Dep Efraim Filho, confirmou que a Paraíba foi contemplada neste mês de Março com valores destinados pelo Ministério da Saúde para a manutenção de 196 leitos de UTI já em atividade, sendo 12 desses para UTI infantil. O valor total chega a 9,6 milhões, e é aplicado para auxiliar nos custos de manutenção dos leitos de UTI de unidades hospitalares da estrutura de saúde do Governo do Estado e municípios, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Santa Rita.

O Dep Efraim Filho agradeceu ao Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga: “esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde. Enfrentar essa pandemia é um desafio que conta com a união de esforços dos governos municipais, Estaduais e federal. A bancada paraibana tem estreitado contato com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para trazer a Paraíba cada vez mais apoio no combate ao Covid.”

Entre os Hospitais contemplados estão em João Pessoa os hospitais Santa Isabel, Frei Damião, ProntoVida e Clementino Fraga; em Santa Rita o Hospital Metropolitano; em Campina Grande o Hospital de Clínicas, Dom Pedro I, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, SAS e o hospital municipal Severino Bezerra de Carvalho (UTI infantil); Em Patos o Complexo hospitalar Janduhy Carneiro e o hospital infantil Noaldo Leite (UTI infantil) ; Em Cajazeiras o Hospital Regional do Estado.

Deixe um comentário