Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno lança o Programa SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de CG

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta quinta-feira, 1º, no auditório do Cerast, no bairro Dinamérica, o Programa SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de Campina Grande. O pacote econômico está orçado em R$ 1,6 milhão e vai contemplar, em sua etapa inicial, 4 mil famílias do Município.

A Prefeitura de Campina Grande vai pagar, em duas etapas, um auxílio emergencial de R$ 400 para famílias comprovadamente afetadas pela pandemia. O benefício tem o caráter suplementar ao auxílio emergencial pago pelo governo federal.

Bruno Cunha Lima lançou o Programa SuperAção, acompanhado da primeira-dama Juliana Cunha Lima, através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Campina Grande. Mais uma vez, foi adotado o modelo de solenidade que evita aglomerações e respeita os protocolos sanitários vigentes de preservação da saúde e da vida por conta da pandemia da Covid-19.

Os beneficiários do programa
Através do Programa SuperAção, o auxílio será pago às pessoas desempregadas que tentaram receber o seguro-desemprego e não conseguiram o benefício. Contempla músicos, vendedores ambulantes, produtores de eventos, motoristas de transporte escolar dos setores público e privado, além de outras categorias afetadas, diretamente, por medidas restritivas impostas na pandemia, sofrendo com a falta de recursos para a garantia da sobrevivência das suas próprias famílias.

Fôlego financeiro
Com esta iniciativa, a Prefeitura tenta minimizar os efeitos dos decretos que estabelecem medidas restritivas para o funcionamento de algumas atividades e serviços. “É um fôlego para quem, neste instante, enfrenta dificuldades financeiras mais duras por conta da pandemia”, garante Bruno.

O pagamento do auxílio emergencial municipal será iniciado assim que for votado e aprovado pela Câmara Municipal o projeto de lei que cria o SuperAção. Haverá o remanejamento orçamentário para atender às milhares de famílias que serão contempladas pelo programa. Por isso, o prefeito agradeceu antecipadamente aos vereadores pelo apoio a mais esta iniciativa social, tendo solicitado a apreciação do projeto com o máximo de urgência.

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Amde), Alana Carvalho, destacou a importância social dessa iniciativa de caráter suplementar, por socorrer milhares de famílias em dificuldades.

As inscrições para os interessados serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, por meio de link (auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br) a ser disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Campina Grande.

Haverá a devida a análise cadastral, seguida da divulgação da listagem dos  contemplados com o novo  benefício municipal. Informações poderão ser obtidas pelo número de WhatsApp App (83) 988140117 (destinado para tirar dúvidas).

Também fizeram pronunciamentos sobre a política municipal em favor das famílias afetadas pela pandemia, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o presidente do Sindicato dos Músicos de Campina Grande, Airton Leme e o vice-prefeito Lucas Ribeiro, que pontuou o novo programa como um gesto de humanidade num momento em que se comemora a Semana Santa.

Quem ainda se pronunciou foi o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, assegurando seu apoio ao projeto.

Prestigiaram também o evento o procurador-geral do Município, Aécio Melo e os secretários Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação); Gustavo Braga e o adjunto Felipe Gadelha (Finanças); Giseli Sampaio (Cultura); Filipe Reul e o adjunto Gilney Porto (Saúde), Diogo Flávio (Administração), o superintendente Dunga Júnior (STTP), o vereador Alexandre do Sindicato, lideranças sindicais e outras autoridades municipais.

Deixe um comentário