Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa retoma vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

Dando sequência ao plano de imunização da população de João Pessoa contra a Covid-19, a Prefeitura vai retomar nesta quarta-feira (17) a vacinação do público prioritário de 70 anos ou mais, das 9h às 15h, nos pontos de vacinação em drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Já nos ginásios das escolas municipais Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo Redentor), Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo), Leonel Brizola (Tambauzinho) e no Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe), a vacinação ocorre das 8h às 12h. O posto localizado no Espaço Cultural continua recebendo o público (idosos e trabalhadores de saúde) que irá receber a segunda dose da vacina. O horário de atendimento nesse posto é das 9h às 15h.

“Estamos dando continuidade à campanha de vacinação a cada dia ampliando a faixa etária das pessoas que já podem receber a vacina. Seguimos disponibilizando locais de imunização distribuídos pela cidade para facilitar o acesso e melhor atender à população”, ressaltou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Documentação – Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Testes – Além da vacinação, a Prefeitura de João Pessoa também está empenhada na testagem da população. No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 347 atendimentos nesta terça-feira (16). Deste total, foram feitos 230 testes SWAB e 117 testes rápidos, com 18 resultados positivos.

O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

Confira abaixo a lista dos ginásios das escolas onde haverá vacinação:

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina

Distrito Sanitário IV
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.

Deixe um comentário