Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Paraibanos esperam até 12 horas para serem atendidos na região metropolitana de João Pessoa, revela governador

Pelo menos 44 pacientes estão na fila de espera por um leito na Região Metropolitana de João Pessoa. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (09), que revelou ser o pior momento da pandemia no Estado.

O secretário informou que  esses pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) aguardando por um leito de hospital para tratamento, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias. Pelo menos 90% das UTIs na Região metropolitana de João Pessoa estavam ocupadas no dia de ontem.

Segundo a assessoria da SES, na 1ª macrorregião da Saúde, que abrange 64 municípios, incluindo João Pessoa, 33 pacientes se encontram em fila de UTI, sendo que 17 delas estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros 16 estão em hospitais.

No dia de hoje haverá ampliação de pelo 20 leitos no Hospital Prontovida, em João Pessoa, que recebe maior quantitativo de pacientes da região, segundo revelou Geraldo Medeiros. “É o pior momento da pandemia, pois temos um cenário em que os leitos estão todos ocupados”, disse. Pelo menos dois pacientes no Sertão estão esperando por leito de UTI.

No dia de ontem, o governador João Azevêdo, disse em entrevista a TV local em João Pessoa que 30 pessoas aguardavam por leito para tratamento do coronavírus, apesar da ampliação da quantidade de leitos nos últimos dias. O monitoramento hoje está sendo feito a cada 6 horas, “o que nós não tivemos o ano passado inteiro começamos a ter agora que é espera durante 12 horas, 24 horas para se ter um leito”.

Hoje, o governador disse em entrevista que ontem, pacientes chegaram a esperar até 12 horas para receber atendimento na capital.

Deixe um comentário