Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lula é vacinado contra a Covid-19 em São Paulo; veja vídeo

Ex-presidente recebeu primeira dose do imunizante em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina Coronavac neste sábado 13, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A aplicação da segunda dose está prevista para daqui a 14 a 28 dias.

O ato foi transmitido ao vivo no canal do petista no YouTube. Na ocasião, ele estava acompanhado do ex-ministro da Saúde e hoje deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

Após a vacinação, Lula exibiu seu cartão de vacinação e fez um breve comentário em relação à política de imunização vigente no governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo”, disse. “Temos que combater os negacionistas e quem não acredita na vacina. A gente não quer saber de que país, a gente quer saber de vacina eficaz.”

“Tome a vacina, porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você da Covid-19”, disse, em discurso após a anulação de suas condenações pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. “Mas mesmo tomando vacina, não ache que assim que tomar vacina você vai tirar a camisa, já ir para o boteco pedir uma cerveja gelada e ficar conversando. Não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, utilizando máscara e álcool em gel.”

da Carta Capital

Deixe um comentário