Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero garante vacinação de idosos a partir de 60 anos até final de março, caso Ministério da Saúde entregue imunizantes prometidos

 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), mostrou otimismo em relação à aceleração do processo de vacinação para os idosos na capital. Segundo a previsão do prefeito, a expectativa é imunizar idosos a partir de 60 anos até o final de Março.

“Se houver cumprimento por parte do Ministério da Saúde do cronograma de entrega das vacinas, até o final de março estaremos vacinando as pessoas com mais de 60 anos em João Pessoa”, disse Cícero em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Preocupação 

Cícero revelou que além da capacidade de esgotamento de vagas nas UTI’s, a maior preocupação é com a sobrecarga de trabalho dos profissionais de saúde. “Nossos profissionais estão exaustos, cansados, estressados. Além do esforço físico que tem que fazer em determinados procedimentos, como no caso da posição pronada dos pacientes, os profissionais estão desgastados emocionalmente”, disse.

Lockdown 

O prefeito voltou a afirmar que está tomando todas medidas necessárias para evitar o fechamento da atividade econômica, entretanto, preferiu não fazer nenhuma previsão. Estamos atuando em todas as frentes: ampliando vagas de UTI’s e vacinando para evitar o colapso. Queira Deus que baixemos esses índices para irmos flexibilizando, mas prefiro não fazer nenhuma previsão (sobre lockdown).

Deixe um comentário