Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero faz apelo para que pessoenses cumpram decreto contra a covid-19 para que não sejam necessárias medidas mais duras

Nesta segunda-feira (22) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) declarou, durante entrevista à rádio Correio FM,  que o distanciamento e o isolamento social não estão sendo cumpridos da maneira que deveriam em João Pessoa.

O índice, ainda de acordo com o gestor é de apenas 40%, considerado baixo para o enfrentamento à covid-19.

Leia Também:

Daniella Ribeiro assina moção pedindo ajuda internacional para compra de vacinas

Com isso, o prefeito pediu a compreensão e o auxílio da população já que quanto mais pessoas cumprindo o decreto, menos contaminados e consequentemente menor a necessidade de tornar as medidas mais rígidas.

Cícero ainda chamou a atenção para a nova análise que a Prefeitura Municipal irá fazer na próxima quarta-feira (24) sobre o decreto que está em vigor na capital , onde será feita a verificação junto com a equipe técnica se será necessário medidas mais duras contra a proliferação da covid-19.

“O decreto que está em vigor ele não será flexibilizado para liberar mais. Agora nós estamos vendo o nível que vamos manter ou se será preciso tomar outras medidas. Nós estamos fazendo esse acompanhamento, discutindo tecnicamente com o comitê e até quarta-feira com essa abertura que nós estamos fazendo e que o governo do estado tá fazendo nós vamos ter a capacidade de analisarmos o que vamos fazer” declarou, complementando:

“O que precisa ser compreendido é que um dos itens para tomarmos a decisão é o distanciamento social que é fundamental e pelo monitoramento que temos hoje nós atingimos apenas 40% o que é baixo. A população precisa fazer mais” pediu.

PB Agora

Deixe um comentário