Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Dividida, “oposição” na CMJP deve se resumir apenas a um vereador

O petista Marcos Henrique foi líder da oposição ao governo de Cartaxo

Situação inusitada na Câmara Municipal de João Pessoa . Com os trabalhos legislativos já iniciados, a bancada de oposição ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas) ainda não definiu a composição de seus integrantes.

O vereador Marcos Henrique (PT), único parlamentar declarado de oposição, no momento, ressaltou ao Blog do Anderson Soares, que está em diálogo com alguns parlamentares que se dizem independentes para formar um único bloco oposicionista.

Foram eleitos seis vereadores que não declararam apoio a Cícero no segundo turno: Coronel Sobreira (MDB); Carlão Pelo Bem, Tarcísio Jardim e Marcílio HBE, os três do Patriotas; Marmuthe Cavalcanti (PSL); e Marcos Henrique (PT).

Dos seis, apenas o petista e o coronel Sobreira se colocaram, de forma clara, na oposição ao governo municipal. No entanto, o MDB de JP decidiu apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania) e ao prefeito. Sobreira informou ao Blog que terá uma postura independente na CMJP.

Para completar o bloco dos independentes temos Marmuthe, Carlão Pelo Bem e Tarcísio Jardim. Marcílio HBE também confirmou ao Blog que faz parte da base governista. Pelo andar da carruagem, apenas Marcos Henrique deve mesmo permanecer na oposição, pois sabemos que os ditos “independentes” estão em processo de transição para o governo.

Deixe um comentário