Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ampliação do atendimento nos hospitais e vacinação na Paraíba é pauta de reunião entre Ruy Carneiro e novo ministro da Saúde

Dedicado a ampliar o atendimento e os investimentos nos hospitais da Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro reuniu-se nesta terça-feira (30) com o novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, com quem tratou também do esforço do Congresso Nacional para ajudar o país a ampliar o ritmo de vacinação das pessoas contra a covid-19.

“A vacina é a única maneira de enfrentarmos efetivamente o vírus e conter o crescimento do número de contaminados e mortos. Este é o principal foco do trabalho do ministro e estamos engajados num movimento nacional para contribuir com a imunização”, explicou.

Na pauta da reunião, Ruy apresentou um conjunto de projetos que está ajudando a realizar e para os quais espera poder contar com o apoio do ministério, a exemplo da compra do novo acelerador linear que vai melhorar o tratamento de câncer por meio de radioterapia no Hospital Napoleão Laureano, além do apoio aos hospitais São Vicente de Paulo e Padre Zé, em João Pessoa. Ruy tratou também da construção do Hospital Help, em Campina Grande.

“O ministro conhece bem a realidade da saúde na Paraíba. Ele tem sensibilidade e está comprometido com os projetos que fortaleçam a rede pública no nosso Estado”, disse Ruy. “Também tratamos da necessidade de o país promover mutirões de saúde em praticamente todas as especialidades médicas porque a pandemia atrapalhou o tratamento das pessoas e as filas cresceram muito ao longo do ano”, acrescentou.

Deixe um comentário