Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucena proíbe entrada de visitantes e balsa vai parar durante feriadão antecipado para evitar disseminação da Covid-19

A Prefeitura de Lucena emitiu um decreto que proíbe a entrada de visitantes entre esta sexta-feira (26) e o dia 4 de abril, adaptando-se ao feriadão que o Governo da Paraíba estabeleceu ao criar um feriado no dia 29 de março e com a antecipação dos feriados de Tiradentes, Corpus Christi e de Fundação da Paraíba. A balsa vai parar e não haverá viagens entre segunda-feira (29) e o domingo (4) de Páscoa.

De acordo com o Art. 18 do decreto de Lucena, assinado pelo prefeito Leomax Bandeira, “fica proibida a entrada de não residentes no Município de Lucena entre esta data e 04 de abril de 2021, devendo o munícipe portar comprovante de residência para comprovar sua morada. Ainda segundo o documento, “em conformidade com o art. 9 do Decreto Estadual 41.120/2021, a balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também será paralisada, para transporte de veículos, no período compreendido entre 29 de março de 2021 a 04 de abril e 2021.”

É possível notar que o decreto municipal de Lucena, embora traga pontos específicos, se adequa ao decreto estadual da Paraíba para controle do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Fica permitido o funcionamento de comércio de alimentos e produtos médico-hospitalares, serviços de saúde humana e animal, assistência automotiva, feiras livres, agências bancárias e lotéricas, manutenção de equipamentos de refrigeração e climatização e de escadas rolantes. Ficam suspensas missas e cultos, aulas presenciais e atividades em academias. Atividades individuais e em dupla na faixa de areia das praias são permitidas.

Confira o decreto municipal de Lucena, na íntegra

Deixe um comentário