Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aplicativo Vacina João Pessoa vai reduzir filas e agilizar atendimento dos pessoenses nos postos de imunização

A Prefeitura de João Pessoa lançou nesta sexta-feira (26) uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. O novo instrumento de organização para a campanha de imunização foi apresentado pelo prefeito Cícero Lucena, em entrevista coletiva no final da manhã, no Paço Municipal, no Centro da capital paraibana.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que o aplicativo traz uma série de vantagens, facilitando a vida da população e reduzindo filas, já que ao chegar no posto o cidadão precisará informar apenas o seu CPF.

“Estamos utilizando as informações de quem se cadastrou pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde e agora a população tem mais uma opção para se informar e participar dessa organização para melhor aplicação da vacina. Nossas equipes estão fazendo um grande esforço, já conseguimos atingir 20% de aplicação da primeira dose e agora precisamos orientar as pessoas sobre a data correta e alertar quem ainda não apareceu para tomar a segunda dose”, afirmou o prefeito.

A utilização das ferramentas é simples. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site www.vacina.joaopessoa.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Pronto. Depois disso basta esperar o SMS informando sua data de vacinação.

O prefeito Cícero Lucena explicou, no entanto, que quem não puder fazer o pré-cadastro online vai poder ser vacinado normalmente procurando um dos postos. Ele também revelou que a partir deste sábado (27) serão vacinadas as pessoas com 63 anos ou mais e no domingo (28), avança para que tiver a partir de 62 anos de idade. “A pretensão e que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou.

O novo canal de interação da administração com a população pessoense vai garantir aos usuários um melhor planejamento, com conforto e agilidade na hora de tomara vacina contra a Covid-19. A espera em filas será reduzida ao máximo para que ninguém seja submetido a aglomerações e nem passe pela ansiedade, algo tão comum entre as pessoas que tem ido aos postos de vacinação até o momento. Isso será possível com a eliminação da etapa de cadastro presencial que vinha antecedendo a imunização.

A Prefeitura de João Pessoa está empenhada em facilitar a vida das pessoas e garantindo os direitos à saúde, proteção e segurança com o novo aplicativo. Com a agenda na palma da mão, a espera vai ser menor e anula totalmente a possibilidade de alguém se deslocar para o posto de vacinação e não poder tomar sua dose do imunizante. E também vai ajudar no planejamento da segunda dose da vacina, para que não ocorra a perda do prazo para o reforço, finalizando o ciclo de imunização contra esse vírus que tem tirado milhares de vidas em todo o mundo.

Deixe um comentário