Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara aposta na simplicidade das crianças para “ensinar” a combater a Covid-19

Uma campanha lúdica e simples. Nela, crianças ensinam aos adultos como seguir os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Essa é a mensagem de um vídeo que a Câmara Municipal de João Pessoa elaborou e divulgou nesta terça-feira, 23, nas redes sociais. O objetivo é falar sobre uma temática séria de maneira cativante, através da forma infantil de entender a pandemia.

“Tem me impressionado, sempre, como as crianças assimilaram os cuidados que precisam ser tomados contra a Covid-19. Vejo isso em casa, com meus filhos pequenos. Eles costumam ser mais sensíveis ao que está à volta deles que a maioria dos pais. Daí, em reunião, surgiu a ideia de darmos voz às crianças para que elas sensibilizem os pais. O momento é difícil e todos precisam fazer a sua parte. Se você se protege, protege também sua família, seu colega de trabalho e encurta o caminho para sairmos dessa crise. Por isso, escutem as crianças. Elas têm muito o que ensinar”, relatou Suetoni Souto Maior, diretor de Comunicação da Câmara de João Pessoa.

A narrativa das cinco crianças dá um tom leve à necessidade de adotar cuidados imprescindíveis para evitar a contaminação como a higienização, uso de máscara facial e distanciamento social. Há ainda o relato da experiência pessoal dos pequenos, abrindo mão da convivência com os colegas na escola para passar à realidade das aulas remotas. O roteiro ainda inclui a importância da vacinação para superar a pandemia e alerta que o novo coronavírus pode ser fatal, mas também revela os sonhos das crianças para quando a pandemia acabar.

“Crianças contra Covid”, o vídeo da Câmara Municipal de João Pessoa, é ilustrado pelo design gráfico Masinho Cardoso e a edição ficou a cargo de Thiago Marques.

Deixe um comentário