Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro assina moção pedindo ajuda internacional para compra de vacinas

Senado Federal visa, com essa medida, acelerar a imunização do povo brasileiro

Diante do crescente número de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil, e da lentidão na vacinação da população, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) assinou, nesta segunda-feira (22), uma moção de apelo à comunidade internacional para a compra de vacinas do exterior. O objetivo é acelerar a imunização do povo brasileiro e evitar mais mortes. Até hoje, são 294.092 brasileiros mortos pela doença.

Daniella destacou que a moção surge em um momento de extrema urgência, ao mesmo tempo que é vista como uma esperança para o povo brasileiro. O Brasil se tornou o epicentro da doença. Foram vacinadas, até hoje, aproximadamente 5,58% da população brasileira. “Ao assinarmos a moção apresentada pela senadora Kátia Abreu, estamos pedindo ajuda para o nosso país, e esse auxílio precisa chegar com urgência. O Brasil não pode continuar a chorar tantas mortes, é preciso uma reação urgente. Infelizmente as vidas perdidas não voltam mais, mas podemos lutar para que outras não sejam ceifadas”, frisou.
A moção será encaminhada em nome do Senado Federal para governos dos países do G-20; Organização das Nações Unidas (ONU), em especial a Organização Mundial de Saúde (OMS); Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE; Parlamento Europeu; Parlamento do Reino Unido; Congresso dos Estados Unidos da América; Assembleia Popular Nacional da China; postos diplomáticos brasileiros no exterior; representações diplomáticas estrangeiras no Brasil; Comissões de Relações Exteriores nos parlamentos nacionais dos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas; empresas produtoras de vacinas de combate à COVID-19 em fase clínica – etapa 3 ou já em comercialização.
Com essa medida, o Senado pode liberar uma série de iniciativas para trazer mais vacinas a povo brasileiro, em um rápido intervalo de tempo. Dentre as medidas, destacam-se: a solicitação de auxílio internacional no sentido de viabilizarem um número maior de vacinas em curto intervalo de tempo para o Brasil em um acordo de cooperação; União com a OMS; discussão com os países do G-20 da situação do Brasil para a solicitação de recursos para vacinas; dentre outras.

Assessoria de imprensa
@daniellasenadora

Deixe um comentário