Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CALVÁRIO: Delator revela encontro entre Coriolano Coutinho e ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, para fechar ‘esquema de livros’

Entre os vários políticos delatados pelo ex-assessor jurídico da Secretaria de Saúde do Estado, Bruno Donato, no âmbito da Operação Calvário, o ex-prefeito da Cidade de Queimadas, Jacó Maciel, é mais um na lista. Conforme trecho da delação, o ex-gestor teve um encontro com o presidiário Coriolano Coutinho e o empresário Pietro Harley, para tratar da ‘questão dos livros’.

Vale lembrar que o empresário Pietro Harley teria chegado a formar uma empresa fantasma com Coriolano Coutinho justamente para este fim – a aquisição de livros. Ambos foram presos durante as duas fases da Operação Calvário, 11ª e 12ª. De acordo com a investigação, até 30% dos valores dos contratos – com a empresa de livros – teriam sido repassados a gestores públicos como forma de propina.

Pela delação, o esquema negociado junto à gestão Jacó Maciel prosperou, tanto é que os interessados estavam aguardando apenas o dinheiro para concretizar o esquema.

Deixe um comentário