Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Prefeita decreta lockdown no fim de semana em cidade do sertão da PB

Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, decretou toque de recolher durante todo o fim de semana — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, decretou medidas ainda mais restritivas devido à superlotação de leitos Covid na região do Sertão paraibano. O novo decreto estabelece toque de recolher a partir das 5h deste sábado (20) até as 5h da segunda-feira (22).

Poderão funcionar serviços estritamente essenciais, como consultórios médicos e odontológicos, postos de gasolina, cemitérios, segurança privada, etc.

Restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidores de gás, pizzarias e sorveterias só poderão funcionar no sistema delivery.

“Eu sei das limitações de cada um, mas eu peço a ajuda da população de Uiraúna. Vamos entender esse momento (…) Não vou tirar o direito de nenhum comerciante, mas atendam ao decreto”, declarou a prefeita.

Segundo Leninha Romão, a medida foi tomada após uma uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, sobre a realidade do sistema de saúde do estado, em vias de colapso.

Uiraúna não tem hospital de referência para tratar pessoas contaminadas pela Covid-19. Em caso de pacientes que precisem de internação, eles teriam que ser transferidos para Patos ou para Cajazeiras.

A região do Sertão paraibano está com 95% de ocupação dos leitos de UTI e 78% dos leitos de enfermaria adulto, segundo o boletim desta quinta-feira (18) da SES.

A cidade está classificada na bandeira laranja, segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o último boletim da SES, 383 foram contaminadas e 20 morreram durante a pandemia.

G1 Paraíba

 

 

 

 

Deixe um comentário