Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura registra recorde com vacinação de 5.590 idosos nesta quarta-feira e confirma cronograma para o resto da semana

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 5.590 idosos acima dos 70 anos de idade, nesta quarta-feira (17), dentro do cronograma municipal de imunizações. É a maior marca de atendimentos em um único dia desde o início da vacinação no último mês de janeiro. “Os excelentes números da vacinação de hoje nos dão a certeza de que, casos venhamos a receber o quantitativo de doses suficiente, por parte do Governo Federal, esta será a gestão que mais pessoenses imunizou na história da nossa cidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O plano de imunização terá sequência nesta quinta-feira e sexta-feira com a aplicação da primeira dose para os maiores de 70 anos nos pontos de vacinação em drive thru no estacionamento do shopping Mangabeira, das 9h às 15h. Já nos ginásios das escolas municipais Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo Redentor), Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo), Leonel Brizola (Tambauzinho) e no Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe), a vacinação ocorre das 8h às 12h.
O posto localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, continua recebendo o público (idosos e trabalhadores de saúde) para a segunda dose da vacina. O horário de atendimento nesse posto é das 9h às 15h.

Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Testes – Além da vacinação, a Prefeitura de João Pessoa também registrou no Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, 314 atendimentos nesta quarta-feira (17). Deste total, foram feitos 235 testes SWAB e 79 testes rápidos, com 15 resultados positivos.
O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

Deixe um comentário