João Azevêdo anuncia abertura de mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica em João Pessoa e Mamanguape para tratamento da Covid-19

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a abertura de mais 39 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de decisão clínica nos Hospitais de Trauma Senador Humberto Lucena e Clementino Fraga, em João Pessoa, e no Hospital Geral de Mamanguape. Os novos leitos estarão disponíveis nas próximas 72 horas e serão destinados ao atendimento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

“Esse tem sido o nosso trabalho constante para que a gente possa enfrentar e minimizar os efeitos da alta taxa de contaminação”, comentou o gestor.

O chefe do Executivo estadual também confirmou a aquisição de novos monitores junto ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, para assegurar a abertura de mais leitos no estado.

“Nós estamos adquirindo mais insumos e mais monitores para permitir a abertura de mais leitos, mas é preciso que a população entenda que o resultado desse esforço só será possível se houver a compreensão e colaboração das pessoas para que a gente vença esse momento tão difícil que estamos passando”, afirmou.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: