Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Sertãozinho e região, roubo de gado assusta, causa prejuízo aos agricultores e movimenta vendas de carne imprópria

Agricultores do município de Sertãozinho e cidades vizinhas estão assustados com a frequência de casos de assaltos e roubos de gados na região. De acordo com eles, diversas propriedades estão sendo alvos de criminosos há meses e até o momento ninguém foi preso.

Os constantes roubos de gados vêm causando prejuízo e amedrontando os pequenos criadores e agricultores, sem contar que essa prática movimenta o comércio clandestino de venda de carne imprópria. A comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar, além de colocar em risco a saúde dos consumidores.

De acordo com o prefeito de Sertãozinho, Antônio de Eloy, neste fim de semana, um pequeno criador de gado foi assaltado na estrada e levaram os únicos sete animais dele. “É necessário uma operação urgente para prender esses ladrões que atuam livremente na região e prejudica os trabalhadores. Tem gente que trabalha com pecuária há 30 anos e desistiu após ter todo seu rebanho roubado”, disse o prefeito que pede uma ação urgente das Polícias Civel e Militar.

O deputado estadual Tião Gomes que foi procurado pelas vítimas desses roubos, lamentou a situação e pediu à Polícia Militar e à Polícia Civil a realização urgente de uma força-tarefa para identificar e desbaratar as quadrilhas, que certamente estão baseadas na região. “É uma ação emergencial para evitar novos assaltos e preservar a vida dos produtores, trabalhadores e familiares. Pelas ocorrências recentes, fica evidente que os assaltantes estão circulando no local e observando as vítimas”, diz o deputado.

Ele salienta que os bandidos estão bastante ousados. “É preciso tempo e preparo para apartar, embarcar e transportar cabeças de gado. Há também os casos em que os bandidos matam animais nas propriedades ou levam maquinários e implementos agrícolas”, acrescenta

Deixe um comentário