Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manoel Junior é eleito para diretoria executiva e comandará a CNM na gestão 2021/2024

O prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Junior, foi eleito, nesta quinta-feira (11), para a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na gestão 2021-2024. Manoel Junior integra a chapa 1 – Movimento CNM Independente, encabeçada pelo ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, que retornará ao comando da entidade.

Durante esta quinta-feira, 1.989 gestores municipais de todo o país participaram do pleito e a chapa 1 obteve 1.961 votos favoráveis. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a participação da Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.

Paulo Ziulkoski é um dos principais responsáveis pelo fortalecimento do movimento municipalista. Ele idealizou a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e liderou diversas ações que resultaram em conquistas históricas. Após o anúncio do resultado, o municipalista agradeceu aos envolvidos na eleição e ao atual presidente da Confederação, Glademir Aroldi. “Saúdo os companheiros que estiveram nessa luta e ao presidente Aroldi, que tem conduzido a entidade com muita competência e lealdade. O seu trabalho será reconhecido por todos”, disse.

Manoel Junior será o 3º secretário da chapa e o único paraibano na gestão da CNM de 2021 a 2024. Após a eleição, ele destacou a importância de fazer parte de fazer parte do comando da Confederação. “Faremos uma gestão eficiente, afim de consolidar o movimento municipalista através de políticas publicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou.

Deixe um comentário