Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hospital Prontovida ganha 26 novos leitos de UTI

 

Referência no tratamento de pessoas com Covid-19, o Hospital Prontovida ganhou um reforço de 26 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e chegou a 46 leitos, o que representa um aumento de 130% no número vagas oferecidas no local. Com mais esse esforço da Prefeitura de João Pessoa para cuidar da população, o número de leitos de UTI Covid na rede municipal mais que quadruplicou desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena.

Além dos 26 novos leitos de UTI, que estão em funcionamento desde a última terça-feira (09), o Hospital Prontovida também ganhou mais dez leitos de Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são para estabilização. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor cuidado possível à população. Com essa nova cepa do vírus, estamos percebendo que o número de casos graves têm aumentado e esses novos leitos darão suporte para continuarmos salvando pessoas”, contou a diretora do hospital, Sabrina Bernardes.

Apenas nas últimas duas semanas, a Prefeitura mais que quadruplicou o número de leitos de UTI em João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena iniciou a sua gestão com apenas 30 leitos na rede municipal de saúde. Hoje, já são 126, um aumento 420%. Além disso, a gestão segue fazendo investimentos com a contratação de profissionais e adquirindo novos equipamentos para melhorar a qualidade do serviço.

Ocupação – A taxa de ocupação dos hospitais da rede pública permanece alta. De acordo com o boletim divulgado na última terça-feira (09), o porcentual é de 82,2%. Levando em conta os dados referentes aos hospitais da 1ª macrorregião (Grande João Pessoa), a taxa de ocupação está em 84,8%.

Recuperados – O número de pessoas com Covid-19 segue alto, mas também há dados para comemorar. Devido aos esforços de todos os profissionais da saúde, muitas pessoas se curaram da doença. Até a tarde desta terça-feira, dos 58.852 casos confirmados em João Pessoa, 48.341 estão recuperados.

Deixe um comentário