Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Campina Grande inicia vacinação de idosos de 75 a 79 anos

A imunização se inicia hoje nas Unidades Básicas de Saúde hoje e por drive-thru, quinta e sexta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a vacinação da Covid-19 para os idosos de 75 a 79 anos de idade. A imunização para este público vai começar nesta quarta-feira, 10, nas Unidades Básicas de Saúde. Todas as Unidades irão oferecer a vacina para os idosos que já são acompanhados e referenciados nas suas respectivas unidades.

Nos dias 11 e 12 de março, quinta e sexta-feira, a vacinação vai continuar no modelo drive-thru. Os idosos precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Na quinta-feira, 11, o drive-thru será realizado no estacionamento do INSS do bairro Dinamérica. Na sexta-feira, 12, a ação acontecerá no estacionamento do Clube Campestre.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Campina Grande tem 6.962 idosos nessa faixa etária. O município recebeu o suficiente para vacinar 53% do grupo até o momento, o que corresponde a 3.616 doses. Na próxima semana, a Secretaria de Saúde deve abrir pontos fixos para vacinar os idosos de áreas descobertas.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já vacinou 14.818 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos, coveiros e agentes de serviço funerário. O município também já imujizou quase 3 mil pessoas com a segunda dose, fechando o esquema vacinal que protege da Covid-19.

Deixe um comentário