Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo rebate Bruno sobre redução de leitos na Grande João Pessoa: “Mentira que precisa ser rebatida”

O governador João Azevêdo (Cidadania) rebateu, nesta segunda-feira (8), as informações reveladas, ontem,  prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que apontavam redução dos leitos de UTI na Grande João Pessoa, após a 1ª onda da Covid-19, ano passado, causa do colapso na rede de saúde na capital.

“No dia 6 de agosto de 2020, a 1ª Macro (Região de João Pessoa) tinha 193 leitos de UTI. Ontem, eram 212 e vamos abrir até chegar em 259 leitos de UTI. Dizer que João Pessoa ou a 1ª Macro não fizeram sua parte, é infelizmente uma grande mentira que precisa ser rebatida”, disse o governador.

Azevêdo criticou a tentativa de aproveitamento político em meio a pior fase da pandemia e  ressaltou que o Estado é uno e a cidade que tiver vaga terá que disponibilizar para os paraibanos. “As lideranças têm que saber que o Estado é uno. Cada município que tiver leito disponível terá que disponibilizar para toda Paraíba. Não adiante fazer reserva de mercado”, pontuou.

Pacientes de João Pessoa foram transferidos para Campina Grande. Bruno Cunha Lima criticou o rebaixamento do município para bandeira laranja e argumentou que a cidade não pode ser penalizada por atender a demanda de outros municípios.

 

Deixe um comentário