Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Covid-19: Atacadão é interditado e multado por descumprir horário de fechamento

Atacadão é interditado por ter descumprido as regras do decreto municipal pela segunda vez. Foto: Divulgação/Secom-JP

Uma fiscalização realizada na noite deste sábado (6) resultou no fechamento do supermercado Atacadão, em João Pessoa. O estabelecimento foi interditado porque descumpriu pela segunda vez o horário limite para o funcionamento. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, da Vigilância Sanitária da capital, Alline Grisi, o estabelecimento deveria fechar as portas às 21h e estava aberto às 22h, com muitas pessoas no interior do atacadista.

O decreto editado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) estabelece toque de recolher a partir das 22h, por isso, determina que os estabelecimentos fechem as portas até as 21h. Esta foi a segunda vez em que o Atacadão foi notificado pela prefeitura. Além da Vigilância Sanitária, que coordena as ações, participam da ação representantes do Procon Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Polícia Militar e Guarda Civil.

O atacadista Açaí também foi notificado na ação deste sábado, mas não sofreu outras sanções por não ser reincidente. Grisi informou que será lavrada uma multa também contra o Atacadão. O valor não foi informado. De acordo com o decreto municipal, a multa pode chegar a R$ 50 mil em alguns casos. As fiscalizações têm ocorrido de domingo a domingo, até a meia-noite. Por dia, a equipe tem registrado de 15 a 30 autuações de estabelecimentos que descumprem o decreto.

As medidas estão sendo adotadas por causa do avanço da Covid-19. De acordo com levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis na Região Metropolitana estão perto do colapso. Apesar da abertura de leitos coordenada pela prefeitura de João Pessoa e pelo governo do Estado, o aumento no número de casos tem provocado superlotação nas unidades hospitalares. Neste sábado, o Estado chegou à triste marca de 4.656 mortes pela Covid-19.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário