Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes lamenta morte do empresário e presidente do Grupo São Braz José Carlos da Silva Júnior

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (Avante), lamentou o falecimento do presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior, nesta sexta-feira (5) em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. José Carlos tinha 94 anos, foi vice-governador da Paraíba e senador.

“José Carlos foi um empresário de visão futurista, empreendedor, construiu a vida profissional nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo. De uma família que faz história na Paraíba pelos grandes investimentos em nosso estado gerando milhares de empregos. Um homem que dedicou sua vida ao trabalho e parte deixando um grande legado. As futuras gerações devem aprender com esse grande empresário a valorizar o talento e tomar como exemplo a dedicação e o amor pelo que se faz. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, além de netos e todos os familiares enlutados”, afirmou Tião Gomes.

José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande, em 16 de junho de 1926. Filho de José Carlos da Silva e Maria Rosa da Silva, formou-se em contabilidade e construiu a vida profissional como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo.

No comando de uma empresa sexagenária, que está entre as mais respeitadas do Nordeste no ramo alimentício, José Carlos da Silva Júnior dedicou toda a vida ao trabalho e ao empreendedorismo.

O empresário começou sua vida profissional trabalhando com seu pai José Carlos da Silva em uma pequena torrefação de café que daria início ao legado da São Braz. Ele foi o único dos filhos que acompanhou os investimentos do pai e foi considerado o grande responsável pelo sucesso da marca.

Deixe um comentário