Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em visita ao Ministério da Saúde, Dra. Jane conquista Centro de Saúde do Trabalhador e 40 mil testes para Covid-19

Seguindo agenda em Brasília, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas) esteve no Ministério da Saúde onde conquistou a habilitação de um Centro Especializado em Saúde do Trabalhador e mais de 40 mil kits de testes para Covid-19.

Junto ao Dr. Arnaldo Medeiros, secretário da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a parlamentar conseguiu a habilitação da implantação do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador, localizado em Santa Rita. A unidade tem como foco a prevenção e tratamento de doença ocupacional e sequelas de acidentes de trabalho.

“A garantia da saúde do trabalhador é dever de todos. E ter um centro de referência com profissionais especializados para atuar na prevenção e tratamento é primordial”, disse a deputada.

Na ocasião, também foram solicitados mais de 40 mil kits RT-PCR para realização de testes – do tipo swab – para a população santa-ritense.

*Entrega de relatório*

Já com a Dra. Silvânia Figueirôa e Dra. Sílvia, consultoras técnicas da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, a deputada entregou um relatório e uma auditoria das obras inacabadas de gestões anteriores, e encaminhou pedido para análise da viabilidade de retomada dessas obras.

“Uma visita que traz diversas conquistas para a Região Metropolitana, em especial para Santa Rita. Nossa agenda está colhendo frutos proveitosos para nossa região, e é esse meu propósito: trabalhar cada vez mais e mais perto da população”, afirmou Dra. Jane.

Deixe um comentário