Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro agradece em nome dos paraibanos homenagem feita ao senador José Maranhão no Senado Federal

Senadora leu em plenário mensagem da esposa de Maranhão, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti

Na sessão presencial desta terça-feira (2), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) agradeceu, emocionada, a homenagem feita pelo senador Davi Alcolumbre, que se despedia da presidência da Casa, ao senador paraibano José Maranhão, internado desde o final de novembro acometido pela covid-19.

“Gostaria de agradecer em nome dos paraibanos as palavras que foram ditas pelo senador Davi Alcolumbre ao senador José Maranhão em seu discurso final, ontem, durante a sessão na qual Rodrigo Pacheco foi eleito o novo presidente do Senado Federal. O discurso emocionou a todos os paraibanos, e chegou aos ouvidos dos familiares e amigos do senador Maranhão”, declarou.
No discurso de despedida de Alcolumbre, ele recordou as palavras de Maranhão em fevereiro de 2019, quando ele foi anunciado, por Maranhão, como o presidente da Casa. No plenário, Daniella leu para os demais senadores a mensagem recebida pela esposa de Maranhão, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Veja a mensagem abaixo:

Presidente Davi Alcolumbre, fique certo que José Maranhão lhe ouviu. Ouviu comovido e conseguiu esboçar um sorriso quando sua filha exclamou: painho, que homenagem linda o presidente do Senado está lhe prestando!
Um meio sorriso enigmático.
E eu que o conheço bem sei que ele ficou entre a gratidão pela homenagem que lhe estava sendo prestada e entre a tristeza de não poder participar deste importante evento nacional.
Meu marido é um estadista. Um homem que sempre colocou os interesses da Paraíba e do Brasil acima de suas aspirações pessoais.
Essa enfermidade foi fruto das andanças políticas, penso eu. Contudo a sua realização é a realização do trabalho político, de obras sociais, humanas, econômicas. A sua realização é emprego, valorização e renda.
A sua realização é uma conversa na calçada do interior com seus compadres e debates políticos com a cúpula legislativa da Nação.
Um homem polivalente. Surpreendente. Apaixonante.
Por isso que o vírus não o venceu! Por isso os médicos não desistem dele!
Ele é joia rara em um universo repleto de bijouterias.
Falou bem, Senador Davi! Fique certo que o Brasil o ouviu e nessa sua fala, através de Maranhão, o senhor levou esperança para todos os brasileiros que estão lutando contra esse terrível mal chamado Covid e suas sequelas.

Muito obrigada
Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Assessoria de imprensa
@daniellasenadora

Foto: Agência Senado

Deixe um comentário