Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A Paraíba perdeu um grande político”, ressalta Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro se solidarizou com a família do senador e ex-governador José Maranhão, que faleceu nesta segunda-feira (8), vítima das consequências da COVID-19, em São Paulo, após 71 dias de internação. Ruy pontuou que toda a Paraíba está de luto pela perda de um homem público de longo histórico na política do Estado e do País.

“Após lutar pela vida durante mais de dois meses, infelizmente perdemos mais um colega para a COVID-19. Maranhão se soma às vítimas desse momento difícil que estamos passando no mundo e sua ausência será sentida na política paraibana e brasileira, mas também no lar, no seio de sua família, Minha solidariedade aos familiares na pessoa da desembargadora Fátima Bezerra”, lamentou Ruy.

Maranhão estava internado desde o final do 2º turno das eleições para prefeito. Era atualmente Senador, o mais velho da legislatura e estava na política há cerca de 70 anos. Natural de Araruna, Maranhão começou a carreira política aos 22 anos, como deputado estadual. Anos depois, foi testemunha e vítima da ditadura militar, que cassou seu mandato, retomando apenas 20 anos depois, como deputado federal. Participou da Constituinte, que elaborou a Constituição Brasileira. Foi vice-governador, governador e senador. É formado em direito.

Deixe um comentário