Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Saúde de Campina Grande recebe 4.800 doses de vacina e programa vacinação de idosos de 80 a 89 anos

Próxima etapa da campanha começa na próxima terça-feira, 2 de março

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu nesta sexta-feira, 26, o total de 4.820 doses de vacina da Covid-19, sendo 3.160 doses da AstraZeneca e 1.660 doses da CoronaVac. Com esse quantitativo, a Coordenação de Imunização vai ampliar a vacinação para os idosos entre 80 e 89 anos de idade na cidade. Essa próxima etapa da campanha começa na próxima terça-feira, 2 de março.

Serão cerca de 50 pontos de vacinação espalhados pelos bairros do município. Os idosos deverão levar um documento de identificação pessoal oficial e o cartão do SUS. Em Campina Grande são cerca de 8 mil idosos entre 80 e 89 anos de idade e, com as novas doses, será possível proteger mais da metade deste público na próxima semana.

Paralelamente à vacinação nos postos fixos, a Secretaria de Saúde também vai realizar a imunização no modelo drive-thru. Na terça-feira, 2, a vacina no drive-thru será ofertada para idosos de 85 a 89 anos de idade. Na quarta, 3, as doses serão aplicadas nos idosos de 80 a 84 anos. Para participar do drive-thru, que acontecerá no estacionamento do Clube Campestre, é necessário fazer o agendamento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, os idosos entre 85 e 89 anos vão receber a vacina AstraZeneca, e os de 80 a 84 receberão a CoronaVac. Em Campina Grande, mais de 9 mil pessoas já foram imunizadas, entre profissionais de saúde, idosos, coveiros e agentes do serviço funerário.

Deixe um comentário