Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A previsão é de vacinar até o final de maio todos os grupos prioritários e a partir de junho, população de 18 a 59 anos”, revela secretário de Saúde

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde do Estado

Com a produção de vacinas pelo Instituto Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz, o país passará a contar com cerca de 1,2 milhão de doses diárias do imunizante. Com essa escala de produção, a expectativa vá do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, é de que todos os grupos prioritários da Paraíba sejam vacinados até maio.

Já para o grupo da faixa não prioritária, que abrande o público de 18 a 59 anos, a preciso é que comece a vacinação a partir de junho, segundo Medeiros. “A previsão é de vacinar até o final de maio todos os grupos prioritários e a partir de junho, população de 18 a 59 anos”, ressaltou.

A Paraíba recebeu nesta quarta-feira (24), mais 39.500 doses de vacinas da AstraZeneca. A expectativa é que amanhã à tarde, mais 23.800 doses da CoronaVac cheguem ao Estado. Nessa nova fase, será concluída a vacinação dos profissionais de saúde e idosos de 80 a 89 anos.

Deixe um comentário