Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo Ribeiro lamenta morte de dr. Newton Figueiredo: “Mais um amigo que se vai”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) lamentou a morte do dr. Newton Figueiredo, que faleceu nesta quarta-feira (23), aos 94 anos, após procedimento cirúrgico em Campina Grande. Dr. Newton era sogro do deputado federal Wellington Roberto, também integrante da bancada paraibana no Congresso. O parlamentar se solidarizou com a família Figueiredo, ressaltou Newton é um amigo que deixará saudades.

“É mais um amigo que se vai em meio a esse período tão atípico que vivenciamos por conta da pandemia. Meus sinceros sentimentos à família por essa perda, ao mesmo tempo que também envio meu abraço ao deputado Wellington Roberto pelo falecimento de seu sogro. A Paraíba perde um de seus filhos ilustres e nós um amigo querido”, externou.

Dr. Newton foi secretário de saúde da Paraíba nos governos de Ronaldo Cunha Lima e de Cícero Lucena. Em Campina Grande, foi secretário da mesma pasta nas gestões de Ronaldo e Cássio Cunha Lima. Era sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo. Exerceu a medicina por décadas no Hospital Antônio Targino, como ortopedista, tendo sido também diretor do Hospital Regional de Trauma Dom Luiz Gonzaga Rodrigues.

Deixe um comentário