Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vice-prefeito acompanha início da vacinação drive thru de idosos em Campina Grande

Neste sábado (20), a Prefeitura de Campina Grande realiza o primeiro drive-thru de imunização contra a Covid-19, para os idosos com 90 anos ou mais. Pela manhã, o vice-prefeito Lucas Ribeiro acompanhou os trabalhos e enfatizou que o esforço para aplicação das doses é fundamental para a cidade vencer o quanto antes a pandemia.

“A prefeitura está fazendo a sua parte, com a vacinação dos idosos acamados em suas residências, e agora nesse drive thru, que é uma ação essencial para avançarmos na imunização dos campinenses. É uma soma de esforços que nos colocam cada vez mais perto de vencer esse vírus, preservando vidas e cuidando da saúde da nossa gente”, comentou Lucas Ribeiro.

Dentre os idosos já imunizados neste sábado está a senhora Irnailda Alves de Oliveira, de 91 anos. A vacina contra a Covid-19, na avaliação dela, foi a mais importante recebida em toda a sua vida. “Estou muito feliz, graças a Deus. Eu pensava que não ia poder mais sair de casa e agora eu quero é viver muito mais”, comentou dona Irnailda, que tem respeitado o isolamento desde os primeiros casos registrados na cidade, em março do ano passado.

Seu José Pires Ferraz, de 94 anos, fez questão de conversar com o vice-prefeito e de dizer como estava aliviado em tomar a vacina. “Meus filhos fizeram o cadastro e vim tomar a vacina. Não doeu nada. Agora estou protegido graças a Deus”, festejou o idoso.

Mais de 7.900 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Campina Grande, conforme dados divulgados no vacinômetro da prefeitura até esta sexta-feira (19). Atualmente, fazem parte do grupo prioritário idosos com mais de 90 anos e idosos acamados a partir de 80 anos.

Mesmo com o avanço da vacinação na cidade, o vice-prefeito alertou para a necessidade da população continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Temos que evitar aglomerações, continuar usando máscaras e fazendo a higienização necessária. A batalha contra a Covid-19 só pode ser vencida com a união de todos”, frisou.

Deixe um comentário