Deputado Branco Mendes é eleito presidente da Comissão de Orçamento e corregedor do Conselho de Ética da ALPB

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (18) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), elegeu o deputado Branco Mendes (Podemos) como presidente de uma das comissões temáticas mais importantes da Casa de Epitácio Pessoa, a de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência.

Branco Mendes presidirá a Comissão de Orçamento até 2022. Dentre as atribuições do novo presidente, está analisar e dá parecer favorável ou contrário a projetos de leis que impactam nas finanças do Estado. É de responsabilidade, inclusive, analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo Executivo e ainda definir o orçamento do Governo do Estado para o ano vindouro.

Além de presidir a Comissão de Orçamento, Branco Mendes também foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, para ser o corregedor do Conselho de Ética da ALPB. Os deputados destacaram a postura de credibilidade e confiança de Branco Mendes para ser o representante que o cargo exige, e portanto, o elegeram por unanimidade.

“Minha gratidão aos meus colegas parlamentares por me escolherem para presidir a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba. E também como corregedor do Conselho de Ética da Casa Epitácio Pessoa. Agradeço ao presidente, deputado Adriano Galdino e aos demais deputados pela confiança depositada em meu trabalho. Aceito essa nova tarefa com muita responsabilidade e comprometimento com os companheiros de trabalho e com os paraibanos. Irei me empenhar ainda mais para comandar essa importante Comissão encarregada de um dos papéis mais fundamentais do parlamento, que é o da fiscalização financeira, contábil e patrimonial do Executivo”, afirmou o parlamentar.

Além de Branco Mendes como presidente, a Comissão de Orçamento terá como membros os seguintes deputados: Ricardo Barbosa (vice-presidente), Buba Germano, Wilson Filho, Junior Araújo, Tovar Correia e Camila Toscano na titularidade; e Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Jutay Meneses, Inácio Falcão, Jeová Campos, Anderson Monteiro, como suplentes.

Comentários

Blog do Anderson Soares - Todos os Direitos Reservados

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: