Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

REFLEXO DO CARNAVAL: Secretário de Saúde admite fechamento de acesso às praias da capital

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, admitiu nesta quarta-feira (17), durante entrevista à Rádio Correio,  o fechamento do acesso às praias de João Pessoa como medida para evitar maior disseminação da Covid-19. O secretário lamentou as festas clandestinas com aglomerações na Paraíba, especialmente na capital, durante o período carnavalesco.

Fábio Rocha destacou que reflexo das aglomerações serão sentidas em 15 dias no máximo. Ele revelou que a rede hospitalar publico, hoje, tem ocupação de 55% das enfermarias e 60% das UTI’s. Já a rede privada começa a dar sinais de colapso. A prefeitura vai ampliar o números de leitos para se preparar para o forte crescimento de casos da doença pós-carnaval.
“A perspectiva é muito ruim. As pessoas se aglomeram com bebidas, perto umas das outras, correndo risco de vida. Vamos ter as consequências disso daqui a 15 dias. Estamos nos preparando para o pior. Quanto mais a gente pede para não usar máscara, parece que é pior. Saímos de uma situação confortável para uma situação preocupante. Do jeito que está indo vamos ter que fechar praia porque não vamos ser coniventes com esse tipo de coisa”, disse.

Deixe um comentário