Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy será titular na Comissão Mista de Orçamento e coordenador de comitê sobre obras e serviços da Câmara Federal

Brasília – Determinado a atuar pela correta aplicação e transparência dos recursos públicos neste ano em obras estruturadoras da Paraíba e do país, o deputado federal Ruy Carneiro assumiu como titular na Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta terça-feira (10), em Brasília. Ruy será o Coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com indícios de Irregularidades Graves – COI para o Orçamento Geral da União.

A função do Comitê é analisar as informações recebidas do TCU sobre obras e serviços com indícios de irregularidades e propor à Comissão Mista de Orçamento um conjunto de medidas para aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Entre outras decisões do Comitê está a inclusão ou não no orçamento, de parcelas de obras e serviços com indícios de irregularidades, podendo levar ao bloqueio da sua execução física, orçamentária e financeira.

“Para mim, a transparência e o uso de recursos públicos de forma correta sempre foi muito importante. Na coordenação desse comitê, poderemos garantir que os recursos públicos serão aplicados da melhor maneira possível, em obras e serviços que estejam sendo realizados de forma idônea. Vamos avaliar as informações recebidas do Tribunal de Contas da União sobre obras e serviços, propondo à CMO, em relatório, as medidas a adotar na aprovação da lei orçamentária anual, segundo os termos fixados na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explicou Ruy.

Os deputados paraibanos Gervásio Maia, Wellington Roberto e Edna Henrique também estão na Comissão Mista de Orçamento.

Deixe um comentário