Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina mais de 1.500 pessoas e divulga lista com nomes de vacinados

No total, foram imunizados, até esta quinta, 1.527 profissionais de saúde da linha de frente e 63 idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande divulgou um balanço parcial da campanha de vacinação da Covid-19 no município. Até o momento, foram imunizadas 1.590 pessoas na cidade, sendo 1.527 profissionais de saúde da linha de frente do combate ao novo coronavírus e 63 idosos do Instituto São Vicente de Paulo.

Como forma de dar transparência ao processo de administração das doses da vacina, a Secretaria de Saúde também divulgou uma lista parcial com os nomes das pessoas vacinadas. A lista será atualizada diariamente e está disponível através do link https://campinagrande.pb.gov.br/lista-dos-vacinados-covid-19/. A lista também está sendo enviada ao Ministério Público da Paraíba.

“Desde o início do processo da campanha de vacinação, temos estruturado estratégias para aplicar todos os critérios técnicos e objetivos. Esse trabalho de transparência e publicidade dos nossos atos comprova a nossa seriedade na condução dessa imunização”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

As vacinas foram aplicadas nos trabalhadores do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, no Hospital das Clínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Até a próxima terça-feira, 26, a Coordenação de Imunização deve aplicar o restante do total de 4.194 doses recebidas para esta primeira etapa, contemplando os profissionais desses serviços de saúde que ainda não foram contemplados e os idosos que moram em outras casas de permanência. No total, são 467 idosos nesta situação.
Outro grupo que também será vacinado até a próxima semana são pessoas com deficiência vivendo em instituições. Em Campina Grande, 34 pacientes de saúde mental moram em residências terapêuticas públicas.

A Secretaria também disponibilizou um link de cadastramento para agendar a vacinação dos trabalhadores em saúde de outros setores. O link está disponível em https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7. Somente após o envio de mais doses, a Coordenação Municipal de Imunização vai ampliar a cobertura vacinal para outros públicos, como os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e a população idosa em geral.

Deixe um comentário