Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy garante investimento para construir novo hospital filantrópico em Campina Grande

Como parte das ações do deputado federal Ruy Carneiro para fortalecer a saúde da Paraíba, o Hospital Help, em Campina Grande, está recebendo recursos de emendas no valor de R$ 5 milhões para a construção do complexo de saúde que atenderá milhares de pessoas por mês pelo SUS e através de ação filantrópica. O ambulatório já está em funcionamento e a previsão de conclusão do restante da obra é até setembro desse ano.

Ruy explicou que, além do valor já destinado, estão em fase de liberação outros recursos, para garantir infraestrutura e capacidade tecnológica necessários ao atendimento da população de maneira moderna e humanizada. O hospital irá atender às demandas de pacientes de Campina Grande e municípios do entorno, reduzindo a quantidade de pessoas que precisam se deslocar à Capital em busca de tratamento e também terá potencial para atender pacientes de outros Estados.

“Esse hospital contribui para que toda a rede fique melhor distribuída em capacidade de atendimento. Assim, quem está na ponta, precisando de uma consulta eletiva ou de urgência, poderá ter acesso ao tratamento que necessita”, resumiu Ruy.

O complexo hospitalar contará com 30 mil metros quadrados de área construída, 400 leitos, sendo 40 de UTI; 21 salas de cirurgia; centro de reabilitação de politraumatizados; atendimento em ortopedia e traumatologia; um centro de oncologia com equipamentos de última geração e o aparelho de radioterapia mais moderno do mundo; capacidade para realização de transplantes renais, cardíacos e de fígado. No local, haverá ainda centro de hemodiálise e realização de procedimentos em hemodinâmica para pacientes de AVC e outros problemas vasculares de alta complexidade.

Deixe um comentário