Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Onze municípios paraibanos ainda não retiraram as doses de vacinas disponíveis nas gerências de Saúde

Apesar da Secretaria de Saúde ter entregue as vacinas em todas as gerências do Estado, desde ontem (19), até o momento, 11 municípios paraibanos ainda não foram receber as vacinas nas suas respectivas gerências. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros.

As cidades são Alhandra, Assunção, Boa Vista, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Santa Helena, Lucena, Sobrado, Pitimbu. Com isso, há um atraso no início no processo de imunização nos respectivos municípios.

A Paraíba recebeu na noite de segunda-feira (18), 92 mil doses da Coronavac. Ontem pela manhã, o governador João Azevêdo (Cidadania) deu início ao plano estadual de vacinação. Em seguida, as doses foram encaminhadas a todos os municípios paraibanos.

RESPOSTA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra entrou em contato com o Blog, para esclarecer que a gestão passada deixou os freezers quebrados e a prefeitura não tinha onde armazenar as vacinas. Segundo a assessoria, os freezers já foram consertados e as vacinas devem ser distribuídas ainda hoje.

Deixe um comentário