Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Diego Tavares oficializa afastamento, agradece a Daniella e Cícero, e deseja boa sorte a Nailde Panta

Tavares fez balanço positivo dos cerca de 90 dias no Senado e prometeu “muito trabalho por João Pessoa”

O senador Diego Tavares (Progressistas) formalizou o seu afastamento do Senado Federal para assumir a Secretaria de Gestão Governamental, cargo para o qual foi nomeado pelo prefeito Cícero Lucena, do mesmo partido, na última sexta-feira, dia 1º de janeiro. Tavares agradeceu a senadora licenciada Daniella Ribeiro, pela oportunidade de servir à Paraíba e o Brasil nesses pouco mais de 90 dias, prometeu retribuir a confiança do prefeito pessoense “com muito trabalho por João Pessoa”, e desejou boa sorte a Nailde Panta, que assume o exercício do mandato até o dia 21 de janeiro.

“O meu sincero agradecimento à senadora Daniella Ribeiro, pela confiança do exercício do mandato parlamentar que procurei cumprir ao longo desses dias, dando seqüência a um trabalho que tem orgulhado a todos. Da mesma forma, o meu muito obrigado ao prefeito Cícero pela oportunidade de integrar a sua administração, certo de que estarei dedicando todas as minhas forças e energias para ajudá-lo a fazer um governo que vai trabalhar muito para cuidar da cidade e das pessoas”, registrou.

Em pouco mais de 90 dias no Senado Federal, Diego Tavares liderou a bancada do seu partido, o Progressistas, participou de comissões importantes, como a de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou e aprovou projetos, como o que destina parte de recursos arrecadados com multas de trânsito para melhoria da acessibilidade urbana, aprovado por unanimidade pela Casa, e chegou a ganhar destaque na mídia nacional por relatar iniciativas de relevo, como o que prevê o uso de aviões agrícolas no combate aos incêndios florestais e o que garante investimentos de quase R$ 1 bilhão para levar internet de qualidade e em alta velocidade para as escolas de todo o país até 2024 por meio do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Diego Tavares também participou de votações importantes no Senado Federal, como a que aprovou a nova lei de falências, a que suspendeu o pagamento do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia, e na derrubada de vetos à desoneração da folha de pagamento. Tavares votou indicações para agências reguladoras, embaixadores de vários países e participou da sabatina que resultou na aprovação de Kássio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua primeira passagem pelo Senado Federal, Diego Tavares chegou ainda a presidir por alguns instantes a sessão do Congresso Nacional, por ocasião da apreciação do orçamento de 2021 do Governo Federal, no final do último mês dezembro.

Secretaria de Gestão Governamental

Assessoria de Comunicação
04 de janeiro de 2021_

Deixe um comentário