Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro rechaça debate sobre impeachment de Bolsonaro: “Não cabe nas discussões do país”

Senadora Daniella Ribeiro já solenidade de lançamento da agência da Caixa Econômica no Valentina Figueiredo

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) comentou nesta sexta-feira (22), sobre  os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tramitam na Câmara Federal. Ela disse que esse não é o momento para o debate no país, já que estamos enfrentado a maior crise sanitária do século. Para a senadora, o debate sobre a vacinação da população e a recuperação da economia devem pautar as discussões no Congresso Nacional. Ela lembrou o processo traumático de impeachment no Brasil e disse que seria muito prejudicial um novo processo.
“Acho que isso (impeachment) não cabe nas discussões do país, nesse momento. A gente precisa ajudar o país a resolver as questões da vacina, para que a população tenha acesso o mais rápido possível. Isso é o mais importante: cuidar da saúde do brasileiro e da economia. Nesse momento, seria totalmente prejudicial ao nosso país um impeachment. A gente sabe o que isso significa. Somos uma democracia nova e já passamos por isso duas vezes. Ter que começar e recomeçar tudo de novo é um prejuízo grande para nação. Temos as condições de diálogo para ajustar as coisas”, declarou.
Já existem mais de 50 pedidos de impeachment protocolados na Câmara Federal. Os pedidos versam sobre supostos crimes de responsabilidade praticados por Bolsonaro. a discussão sobre o fato determinante para abertura de impeachment divide juristas de todo o país sobre o assunto. Nos bastidores, comentam-se que o candidato de oposição à Presidência da Câmara, Baleia Rossi, teria o compromisso de pautar a agendo do impeachment do presidente, caso seja eleito. Baleia recebeu o apoio de partidos ligados à esquerda.

Deixe um comentário