Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena visita Estação Cabo Branco ao lado do governador e planeja ações para reativar o complexo

Um dos espaços mais importantes para a cultura e o turismo da Capital será reativado. Trata-se da Estação Cabo Branco, cujo prédio foi vistoriado na manhã desta quarta-feira (27) pelo prefeito Cícero Lucena na companhia do governador João Azevedo. O grupo analisou o estado de conservação e iniciou o planejamento para reforma e reabertura do espaço, que está fechado.

“Nós temos o compromisso de cuidar da cidade e este espaço é uma referência. Temos que nos unir para recuperar a situação e transformar o espaço em um instrumento do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. Que possa ser mais um atrativo para o turista e a população nesta bela cidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena. Ele ainda lamentou que o espaço tenha ficado muito tempo fechado, sem cumprir o seu papel.

O governador João Azevedo falou sobre o intuito de enfrentar junto à Prefeitura os problemas mais graves da cidade. “Não se pode admitir que um equipamento como este seja fechado e que a população e o turista não tenham condições de acessá-lo. É muito triste ver um espaço como este jogado ao esquecimento. Podemos fazer uma ação rápida de resgate e estamos trabalhando para isso”, garantiu.

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, destacou que a reativação da Estação foi uma bandeira defendida enquanto vereador. “A caravana da oposição veio até aqui, fez um relatório, entregou ao então prefeito e nada foi feito. Agora, junto a Cícero e João, poder planejar a reabertura do equipamento e trazer esse benefício à população é motivo de grande alegria”, declarou.

Barreira – Outro ponto visitado na área foi à barreira do Cabo Branco. “Estamos estabelecendo prazos para garantir ação forte, rápida, moderna e de pouco impacto ambiental na recuperação da barreira”, destacou Cícero. De acordo com o gestor, o projeto existente será modernizado e barateado para garantir o melhor resultado na preservação do local.

Estiveram presentes o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; da Infraestrutura, Rubens Falcão; da Gestão Governamental, Diego Tavares; da Comunicação, Marcos Vinicius; e o diretor presidente da Funjope, Marcus Alves.

Deixe um comentário