Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena anuncia Centro de Cooperação da Cidade e defende gestão moderna e eficiente

 

João Pessoa vai atingir um novo padrão de gestão pública, voltado para a modernidade e eficiência. Isso será possível com a chegada do Centro de Cooperação da Cidade, equipamento que vai unificar, analisar e aplicar os dados de todas as secretarias da Prefeitura Municipal. A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Cícero Lucena durante a primeira reunião do comitê gestor do programa João Pessoa Sustentável, na manhã desta sexta-feira (29), quando foram apresentadas iniciativas que integram o programa.

O prefeito fez questão de presidir o comitê, que representa a importância que tem dado ao projeto. “Esta é a primeira reunião paraapresentarmos aos secretários o programa e convocá-los a assumir o compromisso de recuperar o tempo perdido na gestão anterior. Precisamos fazer com que esse projeto cumpra o seu papel de melhorar a vida das pessoas”, defendeu Cícero.
O Centro de Cooperação da Cidade será um dos primeiros projetos implantados. Ele deve ser o cérebro da gestão. O equipamento, que estará localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), vai monitorar pontos chaves da administração durante 24 horas, unificando todas as informações de cada secretaria em um único painel. “Vamos tratar de eficiência e ter condições de atuar para que João Pessoa seja um modelo. A cidade só é boa se a população estiver vivendo bem e com justiça social”, afirmou Cícero.
Outra iniciativa da PMJP dentro do programa é a construção de umparque onde antes estava localizado o lixão do Róger. O espaço, que antes era de poluição e insalubridade, vai passar a comportar lazer, prática esportiva e convivência. Recentemente, a Prefeitura lançou edital para contratação da empresa que será responsável pelos estudos de recuperação ambiental da área. “Essa é uma missão que eu assumi quando prefeito. Tive o compromisso de fechar o lixão e agora tenho a missão de levar esse projeto adiante”, garantiu o prefeito.
O Complexo da Beira Rio é mais um projeto prioritário que parte do programa. Trata-se da urbanização e apoio social e habitacional para oito comunidades que margeiam a avenida com famílias em situação de risco ou insalubridade. “Nosso papel será levar soluções eficientes de iluminação, drenagem, esgotamento, pavimentação, todo o planejamento sustentável e também habitação, retirando quem está em área de risco e garantindo a moradia digna perto de sua comunidade”, explicou Cícero.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o interesse de modernização da máquina e de levar a prefeitura para a palma da mão. “Essa é uma grande inovação e a gestão mostra sua capacidade visionária. Assumimos o compromisso e a partir dos próximos meses a população vai poder acompanhar em tempo real, os secretários vão poder ter acesso fácil e eficiente aos dados de sua e de outras secretarias. É isso que a população espera de um bom gestor”, declarou.
O programa – O João Pessoa Sustentável é um programa da Prefeitura Municipal de João Pessoa com financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) que tem como objetivo primordial promover o desenvolvimento urbano do Município, calcado nos preceitos da sustentabilidade e tendo como pilares o fortalecimento do planejamento e da gestão pública municipal.

Deixe um comentário