Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno anuncia convocação de profissionais da saúde aprovados em concurso público

Prefeito antecipa também preparação de pacote de ações de fortalecimento da saúde básica

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 27, que serão convocados os profissionais aprovados em recente concurso da Prefeitura Municipal de Campina Grande na área da saúde. A convocação oficial já está sendo providenciada e, em breve, tomarão posse os futuros dentistas, médicos e outros profissionais que alcançaram êxito no certame. O anuncio foi feito durante entrevista concedida ao programa “Jornal Integração”, da Rádio Campina Grande FM.

Segundo o prefeito, a meta do governo municipal é zelar pela qualidade técnica dos serviços prestados à população, daí a realização do concurso realizada na gestão do prefeito Romero Rodrigues que aprovou os profissionais mais qualificados para atender às demandas e necessidades da comunidade campinense.

– Como saúde é prioridade, estamos agilizando as providências para convocar os aprovados e fazer com que o mais rápido possível o nosso povo disponha dos serviços destes profissionais”, afirmou.

Ações emergenciais

Ainda sobre os desafios na área da saúde, Bruno Cunha Lima afirmou que a atual gestão está priorizando ações emergenciais objetivando o combate à pandemia do novo coronavírus. A meta é atender às populações de Campina Grande e de mais 69 cidades da Paraíba. Lembrou que Campina Grande foi a primeira cidade do Brasil a entregar ao Ministério da Saúde um plano de vacinação.

Além disso, a gestão tem focado atenção e se preparado para diversas ações importantes na atenção à saúde, citando como metas emergenciais a realização de exames e de consultas com os mais diversos tipos de especialistas. “Quero anunciar, inclusive, que já estamos com sala pronta para realização de endoscopia, raios-x e outros exames especializados”, completou o prefeito.

Deixe um comentário