Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Oposição acéfala e desarticulada na Câmara Municipal de João Pessoa

Prestes a iniciar o ano legislativo, a oposição ao governo na Câmara Municipal de João Pessoa sequer sabe quantos membros vão compor a bancada. Em tese, o grupo deveria contar com seis vereadores, mas apenas três que foram eleitos pela bancada de oposição dão sinais que devem manter o posicionamento: Marcos Henrique (PT), coronel Sobreira (MDB) e Marmuthe Cavalcanti (PSL)

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta segunda-feira (25), Marcos Henrique, líder da oposição na legislatura passada, não sabe, ainda, os rumos da bancada na atual legislatura. Ele espera um posicionamento dos parlamentares para definir metas e estratégias.

“Não sei ainda as pessoas que serão oposição. Suponho que o coronel Sobreira será, não sei se os patriotas serão. Depois que eu souber quem farão parte da oposição, vamos sentar para tentar uma organização mínima com a escolha de um líder, mas ainda não dialoguei com ninguém.

Bancada governista 

Por outro lado, a bancada governista está bastante sólida. A articulação do prefeito estima que um grupo entre 23 e 25 vereadores.  Em relação ao líder do governo na CMJP, segundo informações, a escolha deve ficar entre Odon Bezerra (Cidadania) ou Bruno Farias (Cidadania).

Deixe um comentário