Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com presença da Executiva Nacional, Aurian de Lima assume comando do PTC da Paraíba e prepara partido para 2022

Um almoço realizado em um restaurante na orla da capital, nesta quinta-feira (21), marcou o início de trabalho da nova Executiva Estadual do PTC, que passa a ser comandado pelo ex-vereador de Santa Rita, Aurian de Lima.

Com ele, assume um novo grupo que iniciará um processo de fortalecimento da sigla em todo estado.

De acordo com o novo presidente, a prioridade é filiar novos quadros, dentre políticos de mandato e lideranças em todas as regiões da Paraíba, visando as disputas do pleito de 2022.

Segundo Aurian, todos os diretórios municipais serão reestruturados, o que, para ele, não significa dizer que haverá a destituição dos mesmos.

“Nossa prioridade é fortalecer o PTC, trazendo para os quadros do partido agentes capazes de capilarizar a sigla, formando um grupo forte para chegarmos bem em 2022”, frisou o novo mandatário.

A propósito do posicionamento do PTC em nível estadual ou na capital, apesar de afirmar que não é pauta para o momento, Aurian garantiu que há harmonia com o governador João Azevêdo, citando, inclusive, a presença de Ronaldo Benício, membro da Executiva Estadual do Cidadania, e do ex-vereador João Jr., presidente do Cidadania de Santa Rita. Em relação a todos os demais posicionamentos da legenda, ele afirma que tudo será discutido e decidido internamente com “calma e serenidade”.

“O que queremos é construir um partido forte e é o que vamos fazer. Tenho experiência política e transito por todas as correntes políticas do nosso estado, vamos tratar disso com calma e serenidade, mirando a disputa de 2022, principal projeto do PTC”, pontuou Aurian.

Vice-presidente nacional do partido e presente no almoço, Fábio Bernardino referendou a nova direção e garantiu a independência do PTC paraibano para tomar suas próprias decisões.

Para ele, o partido deve decidir quais caminhos seguir e que toda e qualquer questão será discutida no âmbito estadual.

“Quero assegurar a independência do PTC da Paraíba. Todas as decisões serão respeitadas, nenhum encaminhamento terá a interferência da Nacional. Tudo que tiver de ser resolvido em relação ao estado, será resolvido aqui com a direção, não adianta procurar a Nacional porque não obterá êxito”, assegurou.

Bernardino deu carta branca ao novo presidente estadual e espera que a nova direção partidária fortaleça e prepare o PTC para 2022.

“Aurian tem carta branca. Ele tem autoridade para resolver as questões no âmbito partidário na Paraíba. Esperamos do novo PTC da Paraíba um partido forte, estruturado e preparado para a eleição de 2022”, enfatizou.

Ainda estiveram presentes ao encontro Kayo Lopes, vice-presidente estadual do partido, Lúcio Silva, secretário nacional da legenda, Lúcia Bernardino, presidente nacional do PTC Mulher, Herman Regis, esposo da prefeita Karla Pimentel, da cidade de Conde, Noquinha, vereador e presidente da Câmara de Bayeux, João Paulo, presidente do PTC de Bayeux, André Luiz, publicitário e consultor político, e Jonaldo Janguiê, advogado, empresário do ramo da Educação e da Tecnologia da Informação.

Deixe um comentário